Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

GEORGE HATO ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO À LINCOLN UEDA

Natural de Guarulhos, o skatista é um dos pioneiros do skate profissional na cidade de São Paulo, tendo vencido diversos campeonatos no Brasil e no exterior.

No dia 14 de setembro, durante o Campeonato Mundial de Skate Park Etapa SP, o vereador George Hato (MDB) entregou o título de Cidadão Paulistano a um dos pioneiros do skate no Brasil, Lincoln Ueda. Este título é destinado a um seleto grupo de pessoas nascidas fora do município, cujas atividades tenham causado impactos positivos em nossa cidade.

Descendente de japoneses, o homenageado fez uso de muita disciplina e determinação para se destacar no esporte. Seu desempenho não só ajudou a difundir o skate na capital Paulista mas, também em todo cenário mundial. Hoje, é exemplo para centenas de jovens atletas que veem nele uma inspiração.

Ueda iniciou sua carreira na década 80, sendo campeão de skate amador em 1988. No ano seguinte, já na categoria profissional, conquistou o 4º lugar no Münster Monster Mastership, na Alemanha. Nesse mesmo ano venceu o Campeonato Brasileiro de Skate Profissional. Sua habilidade com aéreos rendeu a ele o apelido de “Japonês voador”

“Penso que não só o skate, mas o esporte em si é fundamentado no desenvolvimento humano.” Foi com essas palavras que Lincoln Ueda recebeu o seu merecido Título de Cidadão Paulistano, mostrando todo o seu comprometimento com a prática de atividades físicas na nossa cidade.

No dia da entrega, Ueda, assistiu a uma dobradinha japonesa no pódio feminino. Misugu Okamoto e Sakura Yosozumi levaram ouro e prata na categoria skate park. “Mais uma prova de que a disciplina a determinação características do povo japonês fazem a diferença em um campeonato”. Destacou o vereador George Hato.

Fechar Menu