fbpx
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

MAIOR SKATE PARK DE SP É CONQUISTA DO VEREADOR GEORGE HATO PARA A CIDADE

Pista de Skate do Parque do Chuvisco foi oficialmente inaugurada em 19 de maio de 2019, na zona sul da capital paulista. São 2.017m2 de área disponível para skatistas de todos os níveis.

O vereador George Hato foi o grande responsável para que esse projeto fosse viabilizado. Trabalhando em conjunto com o presidente da Associação de Skate do Parque do Chuvisco, Ricardo Gomes, lutaram para sensibilizar o executivo da importância da construção dessa pista para o esporte na vida dos paulistanos. O Prefeito Bruno Covas prontamente atendeu a demanda e juntos inauguraram a tão sonhada Skate Park. As obras foram iniciadas em dezembro de 2018 com o gerenciamento da São Paulo Obras (SPObras).

Para que a obra acontecesse, o vereador George Hato trabalhou arduamente na articulação com o poder público, como na: secretaria do verde e do meio ambiente, secretaria do esporte, secretaria de obras, casa civil e associação dos skatistas do Parque do Chuvisco.

O projeto é assinado pelo campeão mundial de skate Murilo Peres e contempla o aspecto de Flow Park, integrando uma grande área de Plaza (circuito horizontal com obstáculos) com um local para Skate Park (circuito de transições), ambas incluídas como modalidades olímpicas a partir das Olimpíadas de Tóquio 2020.

São 29 obstáculos no total em uma pista plana de 1.420 m² e 750 m² de trecho inclinado, totalizando 2.170 m², feitos com concreto armado polido, com juntas serradas preenchidas com mástique de poliuretano, bordas com coping de aço galvanizado e coping block pré-moldado.
O vereador ressaltou a importância de disseminar ainda mais a prática desse esporte olímpico, por meio de aulas, apresentações e eventos para a comunidade e comemorou o fato de ser o parlamentar que mais trabalhou pelo skate na cidade.
“Sou médico e levanto a bandeira da saúde. O esporte é um grande mecanismo de promoção da saúde, tanto física quanto mental. Essa conquista será um grande marco do nosso mandato para a cidade de São Paulo” conclui George Hato.

Fechar Menu