QUARENTENA CONTRA O COVID-19 É PRORROGADA ATÉ 22 DE ABRIL EM SÃO PAULO

O Governador João Dória anunciou hoje a prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril, em todo o Estado de São Paulo, para conter o avanço do Coronavírus.

Desta forma, continua a determinação de fechamento do comércio e de serviços não essenciais. Estabelecimentos de abastecimento como: supermercados, farmácias e feiras livres poderão continuar funcionando. Bares, restaurantes e cafés poderão funcionar apenas no sistema delivery.

A medida segue as orientações de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. São Paulo é o Estado que tem maior número de casos da doença com 4.620 casos confirmados e 275 óbitos até o momento.

“É uma medida acertada que vem de encontro com as recomendações da OMS. Em alguns países da Europa como Espanha e Itália, estamos vendo uma diminuição dos casos, depois que adotaram essa medida de isolamento. É o que temos que fazer agora, evitar aglomerações e, se possível, sair de casa apenas quando necessário. Saúde é o nosso maior patrimônio e precisamos ser solidários para que essa crise passe o mais rápido possível.” Afirmou o médico e vereador e George Hato.

Fechar Menu